Em tempo de quarentena, nossos Pets têm passado mais tempo junto de nós, diariamente. Seguimos nos adaptando às novas rotinas, e eles certamente se sentem felizes por esse contato maior conosco!


Vamos listar uma série de atividades que vocês podem fazer juntinhos, que ajudam a minimizar a nossa ansiedade, mantendo o dia a dia dos Pets o mais próximo do normal possível. Com essas dicas, vocês poderão aproveitar com qualidade esse tempo extra de amor e carinho!
Fazer exercícios físicos ao lado do Pet, o envolvendo de modo criativo nas atividades. Quem sabe, até ele se exercite com você?!
Escolher um livro legal para ler, e criar um ambiente novo, em algum lugar da casa, com almofadas, edredons, onde o Pet possa também ficar juntinho de você, durante a sua leitura.


Realizar passeios curtos, mas de qualidade com os cães nessa fase, elegendo os locais que ele mais gosta de ir. Foque em permitir que ele realize suas eliminações de fezes e urina, e brinque um pouco. Que tal levar o brinquedo que ele mais gosta?
Nos dias quentes, criar receitas de sorvetes de frutas refrescantes e permitidas aos animais – tais como melão, maçã, mamão; usando água de côco, os sorvetes podem ser feitos por você e sua família em casa, e oferecidos ao Pet em uma atividade divertida!
Eleja um dia na semana para chamar toda a família, e criar o dia dos cuidados do Pet! Busque as recomendações do seu veterinário de confiança para, nesse dia, dar em casa mesmo um banho bem gostoso nele, secá-lo e penteá-lo; renove também o seu ambiente, higienizando casinhas, caminhas, comedouros e bebedouros. Pode ser muito divertido, envolver a família toda nessa atividade de carinho com o Pet.


Levando-se em consideração a sua rotina anterior de vida, quanto tempo por dia você dedicava exclusivamente para dar atenção ao seu Pet, seja ele um cão, um gato, ou uma espécie silvestre? Muitos de nós, na correria de nossas vidas, responderemos que não havia, antes, tempo exclusivo de dedicação ao Pet. E que os cuidados a ele sempre foram dedicados em meio a outras diversas tarefas. Pense nisso, e passe a reservar alguns minutos o seu dia, exclusivos para o seu Pet e no que há de especial entre vocês:
Separe 15 a 20 minutos do dia para não se concentrar em nada além da relação entre vocês dois. Faça carinho, massageie, brinque, beije e abrace seu Pet, deixando-o perceber que você está ali exclusivamente para ele, naquele momento.


Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos