Internações Setorizadas por Espécies e necessidades.

Internações Setorizadas por Espécies e necessidades.

No ANIMA Hospital Veterinário, cada espécie animal é respeitada em suas particularidades, desde a recepção até a internação. É fato, na medicina veterinária, que o estresse ambiental pode interferir na qualidade da terapia e na melhora clínica dos pacientes internados. Animais há menos tempo domesticados, como os silvestres e gatos, sofrem especialmente com isso. Nada mais ideal, portanto, do que reservar o ambiente mais calmo e silencioso do Hospital para a permanência desses pacientes, de forma totalmente individualizada, diminuindo o estresse e elevando a resposta à terapia.

Todos os ambientes de internação contam com instalações medicinais para a oferta de Oxigênio aos pacientes que necessitarem dessa suplementação, de modo contínuo e ininterrupto, até sua estabilização.

Também, nossas instalações permanecem sob a ação de feromônios (hormônios sintéticos – Feliway e Adaptil), produzidos em cópia aos hormônios que cada espécie – canina e felina – produzem naturalmente). Essas substâncias são capazes de levar ao cão ou gato, a informação sensorial se estão em ambiente seguro, conhecido e protegido.

Internação de Felinos

Na internação dos felinos, os pacientes permanecem sem a proximidade de outras espécies, e sem o contato visual até mesmo entre gatos internados. A natureza do gato é por nós conhecida e respeitada em todos os detalhes e, por isso, o felino internado no ANIMA tem acesso ao filtro de água corrente e também tocas para sua proteção.

Internação de cães

A internação para cães, no ANIMA, conta com ambientes adequados para todos os portes, com espaços adequados, que permitem uma estadia confortável enquanto o paciente segue em terapia.  Todas as instalações permitem fácil higienização e lavagem, realizadas quantas vezes forem necessárias ao longo do dia.

Internação de Animais Silvestres

Na internação de animais silvestres, as particularidades individuais de cada espécie foram levadas a sério, e por isso criamos a ambientação dos terrários climatizados (com ambiente tropical ou desértico), ideais para abrigar as diferentes espécies,adaptadas a cada tipo de clima. Além disso, um espaço especial foi desenvolvido para os pássaros, que podem se sentir como no topo de uma árvore, permanecendo no local mais elevado do Hospital, de onde podem se distrair observando outras áreas mais baixas.

Internação para doenças Infectocontagiosas

O Hospital ANIMA preparou uma área completamente isolada e totalmente equipada internamente para abrigo e tratamento dos pacientes portadores de doenças infecto contagiosas. Nesse setor, todos os itens necessários para a terapia completa e repetidas avaliações clínicas do estado dos pacientes encontram-se no seu interior, de modo que o clínico jamais necessite utilizar objetos, instrumentos ou materiais que tenham tido contato com outros pacientes, em outros atendimentos.

Ainda, o ambiente foi projetado e desenvolvido de forma ideal, para atender as necessidades específicas desses pacientes, como a de higienização frequente. Os boxes de internação foram projetados de modo que o paciente possa ser limpo quantas vezes necessitar ao dia, de modo prático e rápido, o que minimiza em muito a ocorrência de reinfecções, além de favorecer uma maior sensação de bem estar a esses pacientes, tão necessitados de cuidados, suporte e carinho.

Internação Semi Intensiva

Algumas situações são graves, e não podem ser subestimadas. Alguns pacientes podem se mostrar tão fragilizados, que exijam serem mantidos sob monitorização contínua dos parâmetros fisiológicos, tais como a capacidade de oxigenação das células, a pressão arterial sistêmica, o traçado eletrocardiográfico. Muitas vezes, é somente nessas condições e com esse tipo de assistência, que uma condição grave pode ser enfrentada com sucesso. Para esses casos especiais, o ANIMA reserva um ambiente separado dos demais setores, onde o paciente fica internado em ambiente confortável, e segue monitorado, inserido em um contexto de internação que inclui uma série de avaliações físicas e hematológicas seriadas, com suporte alimentar assistido.