Ambiente Cirúrgico

Ambiente Cirúrgico

O Hospital Veterinário ANIMA fez questão de criar – para o atendimento cirúrgico dos nossos pacientes – um ambiente planejado de modo ideal, seguindo as mesmas normas e preceitos da medicina humana. Afinal de contas, todos os esforços no sentido da minimização de contaminações, manejo adequado de instrumentais e equipamentos, são também muito cabíveis e justificados, quando cuidamos da saúde dos animais.

O Bloco Cirúrgico do Hospital ANIMA é compartimentado em cinco diferentes ambientes, que incluem: a sala de preparo e esterilização de materiais; sala de preparo anestésico e higiene do paciente; sala de paramentação do cirurgião, sala de recuperação anestésica, e a sala cirúrgica propriamente dita.

Cada um dos ambientes de preparo possui comunicação individual com a sala cirúrgica, o que permite o estabelecimento de um fluxo adequado de processos que garante a não contaminação dos ambientes com exigência de nenhuma ou baixa carga bacteriana – como é o caso da sala cirúrgica, e de recuperação anestésica.

Além da estrutura física ideal, o Centro Cirúrgico do ANIMA possui diversos equipamentos para o monitoramento e a execução das diferentes técnicas cirúrgicas, capazes de conferir precisão e segurança, colaborando também com a minimização do tempo anestésico. Se os procedimentos são realizados de modo ideal, tendem a ser mais rápidos e eficientes.

Aliando estrutura e técnica, o ANIMA conta com o trabalho contínuo de uma equipe composta por médicos anestesistas e diversos cirurgiões, todos com alto nível de capacitação técnica e experiência prática, prontos para executar inclusive técnicas cirúrgicas de alto nível de complexidade.