Dia 3 de março, comemoramos o Dia Mundial da Vida Selvagem. Nesta data celebramos todos os animais e plantas selvagens do mundo! Além de relembrar o quanto estas espécies contribuem com o bem estar geral da humanidade, o dia foca nos perigos diários que estes seres correm em diversas frentes. Todos os anos são discutidas estratégias de proteção, preservação e desenvolvimento sustentável.


O dia foi escolhido para coincidir com o aniversário da assinatura da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Selvagem(CITES). Um dos objetivos deste dia é alertar o perigo do tráfico de animais e plantas selvagens, que contribui para a extinção de espécies no mundo todo! A cada ano um número incalculável de filhotes é retirado do cuidado de seus pais, que muitas vezes são mortos, para serem vendidos como mercadoria.
E para comemorar esse dia, que tal procurar formas de ajudar a vida selvagem? Não sabe como? Existem diversas formas:

  • Você pode se envolver em projetos de conservação e campanhas de conscientização
  • Não incentivar o tráfico de animais selvagens
  • Rever os seus hábitos e torná-los mais sustentáveis, ou até mesmo divulgar informações sobre o tema. Todos os simples gestos contam muito!
    Se todos fizermos um pouquinho, iremos ajudar muito a vida selvagem e garantir um mundo melhor para as próximas gerações, não só de humanos, mas de todos os outros seres que compartilham esse planeta conosco.


O Dia Mundial da Vida Selvagem tem um site oficial (Wildlifeday.org) que você pode visitar para conferir o que acontece ao redor do mundo e ter mais ideias do que fazer para ajudar.


Não deixe esse dia passar em branco! Junte-se a nós!
“Pense globalmente, aja localmente”