Existem doenças cardiológicas congênitas (transmitidas hereditariamente) entre cães e gatos, que podem exigir uma avaliação cardiológica desses animais, precocemente. Mas, de modo geral, é fundamental que essa avaliação seja realizada nos animais (mesmo aqueles que apresentam boa saúde geral), a partir da fase de vida madura e, especialmente, quando eles se tornam senis.


O coração, assim como todos os demais órgãos do nosso Pet, sofre com o “efeito do tempo” e se tornam “cansados”, com o passar da idade. Apesar disso, a boa notícia é que temos muito o que fazer por um coração “cansado”, cujas funções já se mostrem prejudicadas ou insuficientes! Para isso, é fundamental a avaliação veterinária do Pet, realizada por um médico veterinário especializado em Cardiologia.


Também, a avaliação cardiológica é essencial para todas as indicações de anestesia e cirurgia, independentemente da idade do seu amigo. Por isso, não se engane, ao aceitar que somente um hemograma seja realizado antes de um procedimento anestésico, porque ele sozinho não torna nenhum procedimento seguro!


Aqui no Hospital Anima, você conta com Equipe especializada em cardiologia, capacitada para realizar tudo em uma única visita: Consulta cardiológica + Eletrocardiograma + Ecocardiograma + Aferição de Pressão Arterial Sistêmica e, assim, se for necessário o estabelecimento de tratamento para ajudar o a funcionar, você já deixará nosso consultório com a receita médica em mãos.
Muito prático, rápido, e nada de estresse!


Seu cão de grande porte tem mais de 5 anos? Ele é de pequeno porte e tem mais de 7 anos? Ou seu Pet é um gatinho e ele tem mais de 11 anos? Então, ele merece muito esse cuidado!
Agende: (12)3921-9612 ou via WhatsApp: (12)98206-0010